FC Porto: Condolências pelo falecimento de Mário Rui Cruz

FC Porto: Condolências pelo falecimento de Mário Rui Cruz
| Desporto
Porto Canal

Antigo campeão de voleibol pelo FC Porto morreu esta quarta-feira.

Faleceu Mário Rui Cruz, antigo atleta de voleibol que conquistou dezenas de títulos pelo FC Porto na década de 70. Nascido a 19 de dezembro de 1952, ingressou no emblema portista em 1968 e sagrou-se campeão nacional de azul e branco nas temporadas de 1972/73, 1974/75, 1976/77 e 1977/78.

Mesmo depois de terminar a carreira profissional e de ter jogado nos veteranos portistas, foi um dos principais responsáveis pelo regresso da modalidade ao clube, um dos impulsionadores dos convívios anuais da secção e, até há bem pouco tempo, um dos mais assíduos adeptos dos jogos de voleibol feminino.

O corpo de Mário Rui Cruz encontra-se em câmara ardente desde as 16 horas desta quarta-feira, na Igreja de Cristo Rei, e o funeral realiza-se esta quinta-feira, pelas 10h30.

À família enlutada, os amigos do voleibol do Futebol Clube do Porto enviam os mais sentidos pêsames. Até sempre, Mário Rui. Vamos sentir a tua falta!

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já é conhecida a data para a tomada de posse dos órgãos sociais

André Villas-Boas, António Tavares, Angelino Ferreira e Fernando Freire de Sousa são os rostos dos novos Órgãos Sociais do FC Porto

EVS. 100 anos “vigorosos” de um dos clubes mais tradicionais do Porto

De 1924 a 2024. O Estrela e Vigorosa Sport (EVS), clube portuense no número 604 da rua com o mesmo nome, na freguesia de Paranhos, celebra neste 30 de abril o seu centenário, numa cerimónia que contou com um hastear de bandeira e que juntou dezenas de pessoas.

Xavier Malián:"Em casa somos muito fortes"

Menos de 72 horas depois do triunfo no municipal barcelense que garantiu a conquista da Taça de Portugal, a equipa de hóquei em patins do FC Porto volta a medir forças com o Óquei de Barcelos, desta feita no Dragão Arena e na penúltima jornada da fase regular do campeonato (quarta-feira, 15h00, FC Porto TV/Porto Canal). Xavier Malián espera “um jogo super difícil” frente a “uma equipa super completa”, “um candidato ao título” que obrigará a “fazer tudo para conseguir os três pontos e a vitória” que garante a entrada no play-off em primeiro lugar. O guardião da melhor defesa vê o grupo “num bom momento, com uma boa dinâmica” e espera “continuar assim até ao fim da época”.