Moreirense quer “igualar intensidade” do FC Porto e discutir jogo

Moreirense quer “igualar intensidade” do FC Porto e discutir jogo
| Desporto
Porto Canal/Agências

O treinador Rui Borges afirmou este domingo que o Moreirense precisa de “igualar a intensidade” do FC Porto para “equilibrar o jogo” da jornada inaugural da I Liga portuguesa de futebol, criar as suas oportunidades e tentar pontuar.

Prestes a cumprir em casa o primeiro jogo oficial no principal campeonato luso, o técnico ex-Mafra vincou que a formação da vila de Moreira de Cónegos quer impor o futebol trabalhado na pré-época, frente a um adversário “forte no ataque à profundidade”, mas também em “combinações diretas e indiretas” junto à área.

“Vamos passar por problemas e temos de ter capacidade para os enfrentar e resolver. Se conseguirmos igualar a intensidade do FC Porto numa fase inicial, no processo defensivo e ofensivo, o que é difícil, acredito que, com o passar do tempo, vamos equilibrar o jogo e ter as nossas oportunidades”, disse, na antevisão do desafio marcado para as 18h45 de segunda-feira.

Convencido de que os ‘dragões’ vão entrar “com tudo”, à semelhança do encontro de quarta-feira para a Supertaça, frente ao Benfica, em que fizeram “30 minutos muito intensos e fortes” antes de perderem com dois golos na segunda parte, Rui Borges frisou que o Moreirense pode “condicionar a tomada de decisão do FC Porto” em fases mais avançadas do jogo e incomodar a equipa ‘azul e branca’.

“Vamos passar por momentos menos positivos, mas, depois, vamos ter momentos bons e acredito que vamos ‘ferir’ o FC Porto”, perspetivou.

O ‘timoneiro’ referiu ainda que a equipa ‘axadrezada’ está “muito motivada”, com ‘fome’ de se estrear na I Liga, perante um adversário que não espera ver ressentir-se das ausências do defesa central Pepe e do treinador Sérgio Conceição, expulsos no final do duelo com o Benfica, na quarta-feira.

“Vão vir ainda mais motivados em relação àquilo que se passou. Estamos cientes de que todos temos decisões menos corretas em alguns momentos. Temos de acatar as consequências”, salientou.

O Moreirense recebe o FC Porto em partida agendada para as 18h45 de segunda-feira, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, Guimarães, com arbitragem de Hélder Malheiro, da Associação de Futebol de Lisboa.

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

Eleições FC Porto. Tudo sobre o ato eleitoral deste sábado

As eleições para os órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.

Eleições FC Porto. Sócios já votam no Estádio do Dragão

Já estão abertas as urnas das eleições para os órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, que têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.