Cerimónias da JMJ com tradução simultânea através da rádio

Cerimónias da JMJ com tradução simultânea através da rádio
| País
Porto Canal / Agências

Os peregrinos que pretendam seguir as principais cerimónias religiosas da Jornada Mundial da Juventude podem fazê-lo com tradução simultânea em diversas línguas através da rádio, informou a organização.

Numa nota publicação na sua página na internet, a JMJ Lisboa 2023 informou que "todos os peregrinos que pretendam seguir as interpretações simultâneas dos eventos centrais deverão trazer rádios e auscultadores".

"São muitas as línguas que se farão representar neste grande encontro que é a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 e o Comité Organizador Local pretende aproximar-se de todos os que chegam até Lisboa", acrescentou, dando nota de que "uma equipa de intérpretes irá ajudar a que os peregrinos compreendam o melhor possível todos os momentos da Jornada".

As interpretações simultâneas irão decorrer nas cinco línguas oficiais: português, inglês, espanhol, francês e italiano, e serão disponibilizadas nas cerimónias do Parque Eduardo VII (Missa de Abertura, Acolhimento e Via-Sacra), no Parque Tejo (Vigília e Missa do Envio) e Passeio Marítimo de Algés (Encontro do Papa com os Voluntários).

A organização, que tem no seu site as indicações das frequências para cada língua em cada local, recomendou que "os peregrinos tragam rádios e auscultadores e baterias extra".

"A organização não recomenda o uso de telemóveis, uma vez que os peregrinos poderão ficar sem bateria", acrescentou.

+ notícias: País

Debate sobre ex-SCUT foi "festival de hipocrisia", denuncia Frente Cívica

A associação Frente Cívica denunciou esta sexta-feira o “festival de hipocrisia” no debate parlamentar sobre a eliminação de portagens nas ex-SCUT, considerando ter ofuscado a questão de fundo, mais premente, das rendas ruinosas pagas aos concessionários privados.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.