Quem são os jovens portugueses? A poucos dias da JMJ fazemos um raio-x à "geração mais qualificada de sempre"

Pedro Gabriel Soares
| País
Henrique Ferreira

Mais de metade dos jovens portugueses admite emigrar devido à instabilidade financeira e à crise da habitação. 

A seis dias do arranque da Jornada Mundial da Juventude, o Porto Canal fez um raio-x àquela que é considerada a "geração mais qualificada de sempre".

Quem são? O que querem? E o que podem fazer pelo país? As respostas são dadas numa conversa única que junta quatro jovens do Norte em pleno rio Douro.

Veja aqui a conversa completa gravada nas margens do rio Douro, no Peso da Régua

Maioria dos jovens portugueses não vai à JMJ Lisboa 2023

A maioria dos jovens portugueses ouviu falar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, reconhece a importância do evento no país, mas não vai participar. Os resultados são de uma pesquisa feita por Aximage para TSF Rádio Notícias, Diário de Notícias (DN) e Jornal de Notícias (JN), 74% dos jovens de Portugal não vão para a jornada.

Considerada o maior acontecimento da Igreja Católica, a JMJ vai realizar-se este ano em Lisboa, entre 01 e 06 de agosto, com a presença do Papa Francisco, sendo esperadas mais de um milhão de pessoas.

As principais cerimónias irão decorrer no Parque Tejo, a norte do Parque das Nações, na margem ribeirinha do Tejo, em terrenos dos concelhos de Lisboa e Loures, e no Parque Eduardo VII, no centro da capital.

+ notícias: País

PJ desmantela estrutura que criava milhares de burlas informáticas “olá pai, olá mãe”

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta terça-feira que desmantelou uma estrutura que criava milhares de burlas informáticas “olá pai, olá mãe” e que deteve um homem suspeito dos crimes de burla qualificada, associação criminosa e branqueamento de capitais.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.