A entrevista exclusiva de D. Américo Aguiar ao Porto Canal

A entrevista exclusiva de D. Américo Aguiar ao Porto Canal
| País
Porto Canal

A poucos dias do arranque da Jornada Mundial da Juventude, evento inédito em Portugal, o Bispo Auxiliar de Lisboa dá uma entrevista a partir sede da fundação do evento.

Na conversa de 40 minutos, conduzida por Estela Machado, diretora de informação do Porto Canal, Américo Aguiar abordou os preparativos para a Jornada Mundial da Juventude, destacando a preocupação com a falta de oportunidades e as desigualdades existentes entre os jovens portugueses, consoante a posição geográfica no país.

“A coesão territorial e a igualdade de oportunidades dos portugueses e dos jovens portugueses, isso preocupa, mas isso não é a Jornada Mundial da Juventude, nem este investimento que vai porventura resolver ou decidir”, disse em entrevista exclusiva ao Porto Canal, a menos de um mês para o início do evento religioso.

Segundo D. Américo Aguiar, a sociedade portuguesa tem que “abrir o coração e refletir profundamente o que é que eu do Porto, de Braga e das grandes cidades estamos dispostos a fazer diferente para que os jovens do resto do país sintam que têm as mesmas oportunidades.”

Para o Bispo Auxiliar de Lisboa, isso deve de acontecer para que a “meritocracia seja uma realidade e para que possamos sonhar, lutar e concretizar o nosso sonho, como nos pede o Papa Francisco (…) e a Jornada Mundial da Juventude é um grito para isso mesmo [para a igualdade]”.

+ notícias: País

ASAE apreende 450 litros de azeite falsificado comercializado nas redes sociais

Quatrocentos e cinquenta litros de azeite falsificado, que era comercializado através das redes sociais, foi apreendido na segunda-feira, perto da cidade de Lisboa, informou esta terça-feira a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).

PJ desmantela estrutura que criava milhares de burlas informáticas “olá pai, olá mãe”

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta terça-feira que desmantelou uma estrutura que criava milhares de burlas informáticas “olá pai, olá mãe” e que deteve um homem suspeito dos crimes de burla qualificada, associação criminosa e branqueamento de capitais.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".