Politécnico do Porto vai abrir creche para filhos de funcionários e alunos em 2024

| Porto
Porto Canal

A partir de 2024, o campus da Asprela terá também lugar para os mais novos. O Instituto Politécnico do Porto (IPP) inicia em setembro deste ano as obras de uma creche para os filhos de professores, funcionários e alunos da instituição.

O espaço terá um investimento de meio milhão de euros, sendo que 300 mil foram financiados pelo Programa de Recuperação e Resiliência.

A notícia foi recebida pela comunidade académica de forma bastante positiva. Lisa Silva tem 29 anos e trabalha nos Serviços Centrais do Instituto Politécnico do Porto. Por sinal, está grávida de quatro meses e está muito feliz com este projeto. “É sempre bom conseguirmos deixar o nosso filho no nosso local de trabalho”, afirma Lisa.

Trata-se de um projeto em parceria com a Câmara Municipal do Porto, Santa Casa da Misericórdia, Federação Académica e Hospital de São João.

A creche vai contar com 72 vagas e está prevista a gratuitidade de 10% dos lugares. Os restantes vão pagar mensalidade, mas o valor ainda não está fechado.

Paulo Pereira, atual presidente do IPP, mostra-se orgulhoso por ser um projeto inovador pioneiro e inovador na comunidade académica do Porto. Segundo Paulo, o campus da Asprela “é um espaço com cerca de 30 mil pessoas, com pouca oferta a este nível e o objetivo é criar mais oportunidades para o Politécnico do Porto”.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Porto

Estado converte dívida histórica da Metro do Porto e passa a deter 99,9% da empresa

O Estado português passou a deter quase a totalidade da Metro do Porto, com 99,9% das ações, após uma reestruturação financeira que envolveu a conversão de dívida em capital, avança o Jornal de Negócios esta quinta-feira. A operação, no total de mais de 4 mil milhões de euros, resultou num aumento da participação estatal na empresa, diluindo a posição dos sete municípios da AMP e da STCP para apenas 0,1%.

Motoristas TVDE em protesto no Porto por melhores condições de trabalho

Cerca de 20 motoristas de transporte individual de passageiros em veículo descaracterizado (TVDE) concentraram-se esta quinta-feira em frente à Câmara Municipal do Porto para reclamar por mais fiscalização e formação, bem como pela revisão das tarifas de transporte.

Homem detido por usar companheira de preso para introduzir droga na cadeia de Custóias

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, esta quarta-feira, um homem, fora de flagrante delito, por suspeitas de introduzir droga, através de uma peça de vestuário, que uma visitante ia fazer chegar ao seu companheiro, que se encontra preso na cadeia de Custóias.