Éolicas de Leixões vão ficar a 38 quilómetros da costa

Éolicas de Leixões vão ficar a 38 quilómetros da costa
| Norte
Porto Canal

O parque éolico de Leixões vai ficar a cerca de 38 quilómetros da orla costeira, de forma a garantir um menor impacto na costa de Gaia, Porto e Matosinhos. 

O anúncio foi feito esta quarta-feira pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, que avança que está concluída a primeira reformulação ao projeto de construção das duas plataformas. 

Inicialmente estava previsto que o equipamento ficasse a apenas 3km da costa. 

Segundo o Jornal de Notícias, Carlos Moura representou a Área Metropolitana do Porto numa reunião da Comissão de acompanhamento da Direção-Geral de Política do Mar, realizada esta quarta-feira e revelou depois a novidade na sessão de executivo. 

Para o autarca, esta é uma alteração "muito positiva face aos impactos que já tinham sido detalhados". 

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.