Gaza: Oito palestinianos mortos, incluindo quatro crianças, em raide aéreo

| Mundo
Porto Canal / Agências

Gaza, 26 jul (Lusa) -- Oito palestinianos, incluindo quatro crianças, foram mortos hoje durante um raide aéreo em Khan Younès, no sul da Faixa de Gaza, informaram os serviços de emergência.

Cerca de 20 pessoas ficaram feridas durante o ataque, que ocorreu poucas horas antes do cessar-fogo de 12 horas.

As vítimas mortais desta madrugada elevam o número de mortos palestinianos para um total de 879 vítimas.

O Exército israelita confirmou na noite de sexta-feira que vai cumprir o que chamou "oportunidade humanitária na Faixa de Gaza", durante 12 horas, a partir das 08:00 (05:00 em Lisboa).

FV (PSP) // FV.

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.