Tour: Quarta vitória para Vincenzo Nibali

| Desporto
Porto Canal / Agências

Hautacam, França, 24 jul (Lusa) -- O ciclista italiano Vincenzo Nibali (Astana) conquistou hoje o seu quarto triunfo na 101.ª Volta a França, ao vencer isolado a 18.ª etapa, no alto do Hautacam, e consolidou ainda mais a liderança da geral.

Nibali, que saiu do grupo de favoritos a cerca de dez quilómetros do topo, passou o espanhol Mikel Nieve (Sky), o último dos sobreviventes da fuga do dia, onde andou o português Tiago Machado (NetApp-Endura), para festejar a vitória na última etapa pirenaica.

Depois do italiano da Astana, que cumpriu os 145,5 quilómetros a partir de Pau em 04:04.17 horas, chegaram o francês Thibau Pinot (FDJ) e o polaco Rafal Majka (Tinkoff-Saxo), respetivamente, a 01.10 e a 01.12 minutos.

O espanhol Alejandro Valverde (Movistar) caiu para o quarto posto da geral, vendo Pinot assumir o segundo lugar, a 07.10 minutos de Nibali, e Jean-Christophe Péraud (AG2R), subir a terceiro.

Na sexta-feira, o pelotão tem pela frente uma etapa de transição, entre Maubourguet Pays du Val d'Adour e Bergerac, no total de 208,5 quilómetros, antes do último dia decisivo, o contrarrelógio de sábado.

AMG // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão.

FC Porto: Mira apontada ao Sporting no Olival

Clássico da 31.ª jornada da Liga joga-se às 20h30 de domingo no Estádio do Dragão.

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).