TAP. Audição de Pedro Nuno Santos marcada para junho

TAP. Audição de Pedro Nuno Santos marcada para junho
Lusa
| País
Porto Canal/Agências

As audições na comissão parlamentar de inquérito à TAP terminam no dia 16 de junho com o ministro das Finanças, Fernando Medina, estando prevista para a véspera a inquirição do ex-ministro Pedro Nuno Santos.

No final da reunião da mesa e coordenadores da comissão de inquérito, o presidente da comissão, António Lacerda Sales, anunciou aos jornalistas o calendário consensualizado de todas as audições em falta, tendo ficado acordado que 11 personalidades responderão por escrito.

Segundo as datas previstas, o último a ser ouvido será Fernando Medina, em 16 de junho, no dia seguinte à Pedro Nuno Santos, ex-ministro das Infraestruturas e da Habitação, que tem audição marcada a 15 de junho.

O ex-secretário de Estado das Infraestruturas Hugo Mendes será ouvido no dia 14 de junho.

Os grupos parlamentares consensualizaram ainda que o prazo previsto para discussão e votação do relatório final da comissão será em 13 de julho, calendário que obrigará a uma prorrogação do prazo dos trabalhos.

+ notícias: País

“Quem for contra a imigração, é contra o desenvolvimento do país”

O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) afirmou que, “quem for contra a imigração, é contra o desenvolvimento do país”, sublinhando que qualquer governo deve passar pela Concertação Social para “ouvir os outros”.

Queixas contra médicos aumentaram 20% no ano passado

As queixas contra médicos aumentarem 20% em 2023 relativamente ao ano anterior, totalizando 2.027, mas o número de condenações de profissionais com pena de suspensão ou expulsão baixou, revelam dados da Ordem dos Médicos avançados hoje à Lusa.

José Castelo Branco sai em liberdade mas não pode ver nem contactar Betty Grafstein

Depois de ter sido detido, esta terça-feira, por suspeitas de violência doméstia contra Betty Grafstein, José Castelo Branco sai em liberdade.