Deputado do CDS pede "parcimónia nas palavras" a quem tem responsabilidades no partido

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 03 jul (Lusa)- O deputado do CDS-PP João Gonçalves Pereira defendeu hoje que "o momento é de parcimónia nas palavras" sobre a atual situação política e que é preciso "aguardar pelas conclusões" dos "órgãos próprios" do partido.

"O partido tem órgãos próprios e portanto temos de aguardar pelas suas conclusões", afirmou à Lusa o também presidente da concelhia de Lisboa do CDS.

Gonçalves Pereira disse referir-se "a todos os que têm responsabilidades dentro do partido" e não quis fazer qualquer comentário sobre o pedido de demissão de Paulo Portas do cargo de ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros.

"É preciso serenidade e contenção, por respeito ao país, ao partido e aos órgãos do partido", reforçou.

A Comissão Executiva do CDS-PP está reunida na sede do partido, no Largo do Caldas, desde o início da tarde, e no final haverá uma conferência de imprensa para a apresentação das conclusões.

Na terça-feira, após ser conhecido pedido de demissão de Portas, o ex-líder do CDS-PP e deputado Ribeiro e Castro pediu a convocação do Conselho Nacional do partido para discutir a "crise política profundíssima" da qual diz temer as "implicações" na "credibilidade de Portugal no Mundo".

Hoje, o líder da tendência Alternativa e Responsabilidade (AR) do CDS, Filipe Anacoreta Correia, acusou Paulo Portas de irresponsabilidade e apelou a que "o partido não caia com o seu líder" e ponha o país em primeiro lugar.

Anacoreta Correia disse ainda não colocar a hipótese de o XXV Congresso do partido, marcado para sábado e domingo na Póvoa de Varzim, ser adiado, considerando que é uma oportunidade para que se assumam "responsabilidades".

ATF (ACL) // PGF

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.