Câmara do Porto quer casas de habitação social mais sustentáveis 

| Norte
Porto Canal

A Câmara do Porto quer criar comunidades energéticas para as casas de habitação social na cidade. O vice-presidente da autarquia visitou o bairro social da Agra, no Amial, que está coberto por paineis fotovoltaicos.

A sustentabilidade ambiental esteve em destaque na conferência internacional cidade azul que começou esta quinta-feira. Entre workshops e conferências, o evento incluiu ainda uma tour por locais da cidade “amigos do ambiente”. A primeira paragem foi no bairro social da agra do amial, que está coberto por painéis fotovoltaicos. Uma iniciativa que a autarquia quer estender a toda a habitação social.

A ilha de compostagem em Paranhos foi outros dos exemplos do caminho a seguir. Filipe Araújo acredita que a chave está em mudar comportamentos.

O último local a visitar foi o Campus das Águas e Energia do Porto que conta com cerca de duas dezenas de fontes, chafarizes e arcas de água retiradas da cidade ao longo dos séculos.

+ notícias: Norte

Novas informações sobre camião que tombou na A1 

Um veículo pesado de mercadorias tombou, na tarde desta segunda-feira, na A1, no sentido Porto-Lisboa, na freguesia de S. Paio de Oleiros, em Santa Maria da Feira, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional do Porto (CDOS).

Homem e mulher detidos por suspeitas de sequestro de jovem em Viseu

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta segunda-feira a detenção de um homem e de uma mulher, em Viseu e em Coimbra, suspeitos dos crimes de sequestro, roubo, ofensa à integridade física grave e detenção de arma proibida.

PS critica "brutal aumento" do número de funcionários na Câmara de Braga

A vereação socialista da Câmara de Braga criticou esta segunda-feira o “brutal aumento” do quadro de pessoal no município em 2024, apontando para uma subida de 380 funcionários em relação ao ano passado.