Ministra da Agricultura assume "expectativas elevadas" na pesca da sardinha

Ministra da Agricultura assume "expectativas elevadas" na pesca da sardinha
Luís Forra | Lusa
| País
Porto Canal/Agências

A ministra da Agricultura e da Alimentação afirmou esta terça-feira que vai haver muita sardinha de qualidade e a um preço justo, destacando a quota excecional deste ano que atinge as 37 mil toneladas.

Maria do Céu Antunes, que esta terça-feira se deslocou à Figueira da Foz, no distrito de Coimbra, para participar num almoço que assinala o primeiro dia da safra, disse que as “expectativas são elevadas” e que o Governo está a ultimar um acordo com o setor para a valorização do pescado.

“Vamos ter sardinha boa e estamos a trabalhar para que o preço seja justo para todos e que ninguém perca dinheiro ao longo da cadeia”, frisou a governante aos jornalistas.

A ministra da Agricultura e da Alimentação referiu que “é com uma expectativa redobrada" que está a iniciar-se esta safra e que a finalizar-se este acordo, que "vai também ajudar a valorizar o pescado e a fixar o valor”.

+ notícias: País

Montenegro quer português como língua oficial da ONU até 2030

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, quer que os países parceiros na CPLP alinhem posições para que o português seja reconhecido como língua oficial das Nações Unidas até 2030, considerando que "seria um justo reconhecimento".

Sindicato dos Profissionais de Polícia repudia comunicado do MAI sobre remunerações

O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP) reiterou que não aceitará qualquer tentativa de induzir os cidadãos em erro, nem de discriminação dos polícias, numa reação ao comunicado emitido no sábado pelo Ministério da Administração Interna (MAI).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".