BES adia divulgação de contas relativas ao primeiro semestre para 30 de Julho

BES adia divulgação de contas relativas ao primeiro semestre para 30 de Julho
| Economia
Porto Canal

O Banco Espírito Santo (BES) adiou hoje a apresentação dos resultados relativos ao primeiro semestre deste ano para dia 30 de julho, quarta-feira da próxima semana, após o fecho do mercado.

A informação foi divulgada em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A apresentação dos resultados relativos ao período entre janeiro e junho estava inicialmente agendada para sexta-feira (dia 25 de julho).

Nas últimas semanas, foram sendo tornados públicos vários problemas em empresas da área não financeira do Grupo Espírito Santo (GES), que têm levantado receios de contágio ao BES, cuja gestão acabou de mudar de mãos.

O novo presidente executivo do BES, Vítor Bento, que substituiu o líder histórico Ricardo Salgado, disse, a 14 de julho, dia em que entrou em funções, que a prioridade no banco é "reconquistar a confiança dos mercados" e pôr fim à especulação.

O Banco de Portugal já veio várias vezes a público garantir a solidez financeira do BES, e o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, também já tranquilizou os depositantes do banco.

As ações do BES seguiam na Euronext Lisbon, pelas 12:00, a subirem 0,49% para 0,41 euros.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.