Vítor Bento afirma que equipa de gestão está a abrir "novo capítulo" no banco

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 21 jul (Lusa) - O novo presidente executivo do Banco Espírito Santo (BES), Vítor Bento, escreveu hoje uma carta aos clientes, apelando à sua confiança e assegurando que a equipa de gestão que lidera está a abrir um "novo capítulo" na vida do banco.

"A equipa de gestão que lidero desde 14 de julho está já a trabalhar com todo o empenho para reconquistar a confiança dos mercados, gerando benefícios sustentáveis e abrindo caminho a um novo capítulo do banco", realçou o responsável, que substituiu o líder histórico do BES, Ricardo Salgado, há uma semana.

Vítor Bento sublinhou que "os clientes são a razão de ser do BES" e que "a sua confiança é a base de todo o valor" que o banco gera.

E reforçou: "Ao tomar posse como presidente da comissão executiva sinto, com orgulho e responsabilidade, o peso da valorosa confiança que em nós está depositada".

O gestor vincou que o BES "é uma instituição assente na economia real", que conta com "um passado histórico" e que é "um pilar" da economia portuguesa, das empresas e dos cidadãos. "E irá continuar a sê-lo", garantiu Vítor Bento.

"Estou certo que, com a sua fidelidade e a de todos os outros clientes - pela qual estamos tão gratos - faremos com que o banco continue a ser a referência que sempre tem sido", acrescentou.

E concluiu: "A sua confiança é a nossa força".

Refira-se que, na semana passada, apenas um dia depois de ter assumido o cargo de presidente executivo do BES, Vítor Bento também escreveu uma carta aos trabalhadores do banco, na qual revelou que a sua prioridade, nesta fase, "consiste em reconquistar a confiança dos mercados" e colocar "fim à especulação" em torno da entidade financeira.

DN // ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.