TAP põe em marcha plano para responder a verão difícil

TAP põe em marcha plano para responder a verão difícil
| País
Porto Canal

A TAP pôs em marha um plano para contrariar a congestão do aeroporto de Lisboa e a falta de pessoal na companhia aérea. Esta estratégia deverá ainda ajudar a prevenir cancelamentos durante o verão.

De forma a evitar o cenário conturbado vivido durante o ano passado, marcado pelo cancelamento massivo de voos, a TAP tem um novo plano em curso que deverá ajustar a capacidade operacional da companhia.

Para atenuar a falta de pessoal, a TAP recorreu à contratação de ACMI, um serviço que contempla o aluguer conjunto de aeronave, tripulação, manutenção e seguros, avança o Jornal de Negócios.

Para além disso, a companhia aérea portuguesa está a apostar nas viagens de longo curso e em aviões maiores, de acordo com o mesmo jornal.

A falta de funcionários pode levar ao cancelamento de 200 voos em maio, situação que tende a agravar-se durante o verão, avança fonte sindical ao Negócios. No entanto, a companhia aérea garante que se está a proteger dessa situação atempadamente.

+ notícias: País

Provedoria de Justiça recebeu queixas sobre atuação de juntas de freguesia para com migrantes

A Provedoria de Justiça recebeu quatro queixas sobre a atuação de juntas de freguesia que têm “uma componente essencial” relacionada com os direitos dos migrantes, disse à Lusa fonte oficial do organismo.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.