Proprietários de Alojamento Local, no Porto, contra novas medidas do Governo

| Porto
Porto Canal

Centenas de proprietários de Alojamento Local manifestaram-se esta quinta-feira em todo o país contra as medidas do Governo para o setor.

No Porto, várias dezenas de proprietários reuniram-se, junto ao Mercado do Bolhão. Em causa estão a suspensão de novos licenciamentos de Alojamento Local e a caducidade dos registos ainda em vigor, a partir de 31 de dezembro de 2030, bem como a aplicação de uma nova contribuição extraordinária, com uma taxa de 35% da base tributável.

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira olha com preocupação para o futuro dos que dependem do alojamento local para sobreviver.

“Eu acho que o Governo se esqueceu de fazer um estudo, como nós sempre fizemos, do impacto das externalidades. Portanto estamos muito preocupados que isto vá criar desemprego e um conjunto de falências, não tanto neste setor propriamente dito, mas nos setores que nele dependem”, defende o autarca.

Para este sábado há novos protestos agendados para o Porto e Lisboa.

+ notícias: Porto

Futuro das Avenidas Atlânticas “congelado” até que obras do Porto terminem

Ao que tudo indica o plano para as Avenidas Atlânticas vai ter de esperar que as restantes obras de mobilidade que avançam na cidade sejam terminadas. Apesar de se tratar de “uma questão de baldes de tinta”, as obras de organização daquelas vias não avançará até que seja ultimado o metrobus e a Avenida Nun’Álvares, entre a Foz do Douro e Nevogilde, informou o vice-presidente da Câmara do Porto, Filipe Araújo.

Acidente na VCI provoca longas filas de trânsito no Porto

Um acidente na VCI, ao início da manhã desta sexta-feira, está a provocar fortes constrangimentos para quem tenta circular no Grande Porto.

Modalidades gratuitas voltam ao Porto e duram sete meses

O programa de desporto no bairro foi apresentado, esta quinta-feira, no Campo de Street Basket do Castelo do Queijo. Esta edição vai prolongar-se por sete meses de forma a chegar a mais de mil crianças e jovens de 18 zonas do Porto.