Ministra diz que “parceria com os municípios” é prioridade nas medidas à habitação

| Norte
Porto Canal

A Ministra da Habitação, Marina Gonçalves, afirma que os instrumentos de parceria com os municípios continuam a ser prioridade nas medidas à habitação.

“A prioridade deve continuar a ser o reforço do parque público, o reforço desses instrumentos de parceria com os municípios. De identificação das necessidades, desde as famílias com os menores rendimentos, às famílias da classe média, mas garantindo que todas elas, sem exceção, dos mais jovens aos menos jovens têm efetivamente respostas no mercado habitacional”, afirmou Marina Gonçalves.

Marina Gonçalves afirma ainda que o governo não vai acabar com o alojamento local.

“Temos um conjunto de instrumentos que visam combater e equilibrar os preços de arrendamento, identificando alguns fatores de pressão como é o Alojamento Local, não numa lógica de substituir e de acabar com um instrumento que foi muito importante para a reabilitação do nosso país, mas identificando as zonas onde o Alojamento Local implicou alguma retirada de habitação e, numa prioridade que é comum a todos, percebermos de que forma é que podemos compatibilizar”, frisou.

Marina Gonçalves falava em Ponte da Barca, numa sessão de esclarecimento “Mais Habitação: Novas Respostas”, organizada pelo PS.

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Detido em Viana tinha mais de 500 doses de droga

Um homem de 21 anos foi detido no dia 25 de abril pela GNR no seguimento de uma ação de fiscalização rodoviária em Viana do Castelo. Após busca do domiciliária à residência do suspeito, foram apreendidas mais de 600 doses de estupefacientes – MDMA, haxixe e cocaína.

Jovem detido em Barcelos por tráfico de estupefacientes em discoteca

Um homem de 20 anos foi detido no dia 25 de abril pela Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Barcelos, por tráfico de estupefacientes dentro de um estabelecimento de diversão noturna em Barcelos, anunciou este domingo a guarda.