Rui Costa critica arbitragem, foi multado, mas tribunal anulou a multa

Rui Costa critica arbitragem, foi multado, mas tribunal anulou a multa
| Desporto
Porto Canal

O Tribunal Central Administrativo do Sul (TCAS) recusou o recurso apresentado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) sobre a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) de multar o presidente do Benfica Rui Costa em 1150 euros.

Em causa está uma multa aplicada ao presidente do clube encarnado devido a críticas à arbitragem após a derrota das águias num jogo referente à temporada passada frente ao Gil Vicente.

Ao contrário do que aconteceu com o presidente dos encarnados, Sérgio Conceição foi multado, e este é apenas um dos casos, em 510 euros por declarações após o jogo entre o FC Porto e o Boavista, da 10ª jornada da I Liga. As declarações do treinador dos ‘Dragões’ diziam respeito a vários penáltis que ficaram por assinalar. As suas palavras originaram uma participação da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF).

Na altura, Rui Costa afirmou “é hora de dizer basta”. O TCAS concluiu que as declarações foram “proferidas em linguagem correta”, sendo “um normal e admissível juízo negativo ao desempenho desportivo da arbitragem” e com Rui Costa a apresentar “legítimas discordâncias sobre o sentido de decisões de determinados lances”.

“Está no seu legítimo direito de crítica e de liberdade de expressão, exprimindo a sua opinião de forma não constrangedora para os árbitros em causa”, defende o TCAS.

 

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Oito Dragões convocados para o play-off de acesso ao Mundial

Duplo compromisso de seleções decorrerá entre 8 e 12 de maio.

Miguel Queiroz: "É esta a pressão que nós queremos, a pressão de ganhar"

Esta semana é de Final 6 da Taça Hugo dos Santos e as hostilidades serão abertas por FC Porto e Ovarense (sexta-feira, 18h30, FPB TV), no Pavilhão Multiusos de Gondomar. O capitão Miguel Queiroz garantiu uma equipa “preparada” e com a derrota em Ovar bem presente na memória, pois esta é “mais uma oportunidade para ganhar” e os Dragões querem “agarrá-la com a máxima força”. O outro jogo agendado para sexta-feira coloca frente a frente o Benfica e o Imortal. No sábado, os vencedores do Ovarense-FC Porto e do Benfica-Imortal defrontam Oliveirense (15h00) e Sporting (18h00) nas meias-finais da Final 6, respetivamente. A final está agendada para as 16h30 de domingo.

Pinto da Costa: "Foi uma alegria ter sido o voleibol a conquistar o meu último campeonato como Presidente"

Atletas de Miguel Coelho entregaram o troféu de campeãs nacionais no Museu.