Quatro detidos em operação de combate ao tráfico de droga no Porto

| Porto
Porto Canal/Agências

A PSP deteve na quarta-feira quatro pessoas e apreendeu mais de oito mil doses de drogas no âmbito de uma operação no Bairro da Pasteleira Nova, no Porto, informou esta quinta-feira aquela força de segurança.

A operação visou um conjunto de pessoas que de forma organizada se dedicava ao tráfico de droga junto do bairro da Pasteleira Nova, adianta, em comunicado, a Polícia de Segurança Pública (PSP) do Comando Metropolitano do Porto.

Durante a operação foram detidos três homens e uma mulher com idades compreendidas entre os 23 e os 61 anos, residentes no Porto, depois de a PSP ter realizou duas buscas domiciliárias e uma busca não domiciliária junto daquele bairro.

A PSP apreendeu 4.038 doses individuais de heroína, 3.664 de cocaína, 535 doses de haxixe, cerca de cinco doses de liamba, 12.445 euros em notas, duas armas de fogo, 41 munições de diferentes calibres e objetos usados na venda direta de droga.

Os detidos vão ser esta quinta-feirapresentes às autoridades judiciárias para aplicação das competentes medidas de coação.

+ notícias: Porto

Obras do metro criam novos condicionamentos ao trânsito na Baixa do Porto

Na sequência das obras da Linha Rosa da Metro do Porto, a circulação rodoviária na Baixa do Porto vai sofrer algumas alterações nas ruas de Mouzinho da Silveira e Ferreiras Borges, mas também na via rodoviária envolvente, já a partir de segunda-feira, informou a Câmara Municipal em comunicado enviado às redações.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.