Diogo Pereira e Manuel Macedo na luta pelo pódio no Mundial de vela da Juventude

| Desporto
Porto Canal / Agências

Tavira, 15 jul (Lusa) -- A dupla de velejadores Diogo Pereira/Manuel Macedo mantém-se na luta por um lugar no pódio no campeonato do mundo da Juventude ISAF, apesar de ter descido hoje para quinto lugar na classe 420.

Ao fim do primeiro dia os dois velejadores lusos encontravam-se em terceiro lugar, após duas regatas, apenas atrás de duas duplas asiáticas, mas desceram agora dois lugares, embora com os mesmos pontos do terceiro, queda essa que o proa Manuel Macedo explica com o facto de a primeira regata "ter corrido mal".

"Partimos para a segunda regata com a cabeça limpa e conseguimos um sexto lugar, o que nos permite continuar a lutar pelas medalhas", contou, por sua vez, Diogo Pereira.

No setor feminino, as portuguesas Teresa Camelo e Helena Oliveira continuam em 19.º lugar, enquanto que na luta pelas medalhas as germânicas Theres Dahnke e Birte Winkel trocaram de posição com as espanholas Silvia Mas Depares e Marta Davila Mateu, ficando o terceiro lugar para as favoritas Nadja Horwitz e Carmina Malsch, do Chile.

Na classe Laser Radial, o dia não correu bem a Santiago Sampaio, o qual, após duas regatas na segunda metade da frota, desceu para o 28.º lugar. Carolina João começou melhor do que acabou, obtendo um nono lugar na primeira regata e um 35.º na segunda, o que lhe permitiu subir uma posição, sendo 15.ª da geral, após quatro regatas.

Nos catamarans, os portugueses Vasco Rocha e Salvador Taveira apresentaram-se em bom plano com três regatas no top 10, subindo à 13.ª posição da geral, ao fim de seis regatas.

Na classe 29er, a dupla portuguesa Francisco Maia/Rui Oliveira desceu quatro posições e é agora 20.ª da geral.

Nas pranchas masculinas, o português Frederico Rodrigues é 21.º, numa classe liderada pelo israelita Yael Paz, seguido pelo russo Evgenii Aivazian (RUS) e pelo italiano Mattia Camboni.

O campeonato do mundo de vela da juventude decorre desde segunda-feira até sábado, em Tavira.

JEC // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

Tudo preparado para receber as eleições do FC Porto 2024-2028

O Estádio do Dragão já está pronto para receber as eleições dos órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, que têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.

A perder por dois, Gil Vicente empate frente ao Arouca depois dos 90 minutos

O Gil Vicente-Arouca, que arrancou pelas 20h15, abriu a 31ª jornada da primeira liga e acabou empatado a duas bolas. Os arouquenses estiveram a vencer por duas bolas a zero mas a equipa de Tozé Marreco conseguiu dar a volta no resultado e marcar dois golos já após os 90 minutos.