Após anos de luta, Ângela Ferreira anuncia que está grávida do marido que morreu em 2019

Após anos de luta, Ângela Ferreira anuncia que está grávida do marido que morreu em 2019
Instagram Ângela Ferreira
| País
Porto Canal

Ângela Ferreira, a mulher do Norte, que lutou pela legalização da inseminação pós-morte, anunciou esta segunda-feira que está grávida.

“Foram anos de luta para aqui chegar, o processo foi longo e doloroso…mas finalmente conseguimos! É com uma alegria enorme e com o coração cheio que hoje partilho que agora batem dois corações dentro de mim”, anunciou Ângela através do seu Instagram.

 

Hugo, marido de Ângela, morreu em 2019, vítima de um cancro, mas antes criopreservou o sémen e deixou escrito que a sua vontade de ter um filho com Ângela, mesmo que morresse.

Ao longo desta história, Ângela Ferreira deu origem a uma petição que, em pouco tempo, reuniu 100 mil pessoas, para pedir que a inseminação pós-morte fosse discutida no Parlamento.

Após o veto do Presidente da República, a nova lei da procriação medicamente assistida foi promulgada no final de 2021. A partir desse momento, Ângela iniciou o processo e anunciou, esta segunda-feira, a “tão desejada notícia”.

Dessa forma, Ângela Ferreira, faz história ao conceber a primeira criança, em Portugal, após a morte do pai.

 

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.