Pelo menos 15 mortos no Paquistão em ataque de 'drone' norte-americano

| Mundo
Porto Canal / Agências

Islamabad, 16 jul (Lusa) -- Pelo menos 15 alegados rebeldes morreram e outros quatro ficaram feridos hoje num ataque de 'drone' norte-americano sobre uma região tribal no Wazaristão do norte, no noroeste do Paquistão, disse uma fonte oficial citada pela agência Efe.

O ataque ocorreu na zona de Datta Khel durante a manhã (hora local), quando o avião não tripulado lançou quatro mísseis contra uma casa e um veículo, disse o porta-voz da administração da zona, Rehman Shah.

Este é o quinto ataque do género desde junho e o segundo na mesma zona, depois de um bombardeamento na quinta-feira ter causado a morte a sete presumíveis rebeldes.

Estes bombardeamentos por "drones" norte-americanos coincidem com o início de uma ofensiva do exército paquistanês contra os 'jihadistas'.

As forças armadas paquistaneses anunciaram em meados de junho o início de uma ofensiva contra os talibãs e outras redes 'jihadistas' que operam no Wazaristão do Norte, uma operação que já causou a morte de quase 450 alegados rebeldes.

A ofensiva forçou cerca de 698.000 civis, a maioria mulheres e crianças, a abandonarem as suas casas nas zonas tribais, de acordo com fontes militares.

FV // FV.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Secretário-geral da NATO pede mais investimento militar e mais apoio à Ucrânia

O secretário-geral da NATO pediu hoje aos países da aliança atlântica que aumentem os gastos militares devido às tensões com a Rússia, e criticou o facto de a Ucrânia não ter recebido a ajuda prometida nos últimos meses.

Dona do TikTok garante não ter planos para vender apesar de ultimato dos EUA

A empresa chinesa ByteDance garantiu esta sexta-feira não ter intenção de vender o TikTok, apesar de Washington ameaçar proibir a plataforma de vídeos nos Estados Unidos caso não corte os laços com a China.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.