TAP. Bónus de milhões da CEO pode não ser válido

TAP. Bónus de milhões da CEO pode não ser válido
| País
Porto Canal

O bónus contemplado no contrato da companhia aérea com Christine Ourmières-Widener, gestora francesa que assumiu o cargo em junho de 2021, pode não ser válido, avança o Jornal Económico.

Em causa está o bónus, que pode ascender aos três milhões de euros, no prazo de cinco anos. Contudo, refere o jornal que o contrato poderá não ser válido visto que para tal, o acordo entre as partes tivesse de ser aprovado pela Assembleia Geral da TAP SGPS, o que não sucedeu.

O BE entregou no dia 6 de janeiro no parlamento o texto que propõe que a comissão de inquérito “à tutela política da gestão da TAP” incida em particular entre 2020 e 2022, averiguando a entrada e saída da antiga governante Alexandra Reis e as responsabilidades da tutela nas decisões tomadas.

Esta proposta de inquérito parlamentar surgiu após o caso da indemnização de 500 mil euros que a TAP pagou à ex-secretária de Estado do Tesouro Alexandra Reis para sair da companhia aérea, quando era administradora, e que levou à sua saída do Governo, bem como do ex-ministro das Infraestruturas Pedro Nuno Santos.

O Grupo Parlamentar do PS esclareceu que viabilizará a proposta de inquérito parlamentar do BE sobre a TAP através da abstenção.

+ notícias: País

Filme de realizador portuense candidato a novo prémio latino-americano

O filme 'Mal Viver', de João Canijo, é candidato a um novo galardão, o Prémio dos Críticos da América Latina para Filmes Europeus, cujo vencedor será anunciado em junho, no Festival de Cinema de Guadalajara, no México.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.