Nova manifestação dos profissionais da educação em Lisboa a 28 de janeiro

Nova manifestação dos profissionais da educação em Lisboa a 28 de janeiro
Lusa
| País
Porto Canal/Agências

O Sindicato de Todos os Profissionais da Educação (STOP) anunciou esta sexta-feira uma nova manifestação em Lisboa a 28 de janeiro, como resposta à convocatória do Ministério da Educação para a definição de serviços mínimos nas escolas.

Perante algumas centenas de pessoas, o líder do STOP, André Pestana, apelou para a adesão dos professores e do pessoal não docente e até dos polícias que vigiavam a concentração junto ao Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa, antes de uma marcha, que o sindicato designou como 'passeata', até ao Ministério da Educação, onde decorrem esta sexta-feira negociações entre Governo e sindicatos por causa das greves que têm abalado o funcionamento das escolas nas últimas semanas.

Revelando que recebeu uma convocatória do Ministério para uma reunião esta tarde para discutir a existência de serviços mínimos a partir de 01 de fevereiro, André Pestana lançou o repto para a mobilização: “Temos de encher Lisboa novamente antes de 1 de fevereiro. Por isso, apontem: dia 28, sábado, antes de começarem os serviços mínimos, novamente do Marquês até ao Terreiro do Paço. O nosso terreno é este”.

+ notícias: País

Calor está de regresso e com temperaturas recorde para este ano

As temperaturas máximas vão subir a partir de terça-feira, prevendo-se máximas que podem ultrapassar os 30 graus em alguns locais de Portugal continental, disse à agência Lusa o meteorologista Pedro Sousa.

GNR e PSP aplicaram 90 contraordenações após fiscalizarem 43 bares noturnos

A GNR e a PSP fiscalizaram no fim de semana 43 estabelecimentos de diversão noturna que resultou na aplicação de 90 autos de contraordenação, refere um comunicado conjunto das duas forças de segurança.

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.