Atenção condutores. Trânsito condicionado em Viseu devido à queda de neve

Atenção condutores. Trânsito condicionado em Viseu devido à queda de neve
| Norte
Porto Canal / Agências

A neve está esta quarta-feira a provocar o corte da EN2, entre Castro Daire e Bigorne, e da EN 321, entre Castro Daire e Cinfães, e o condicionamento de outras vias do distrito de Viseu, segundo os comandos sub-regionais da Proteção Civil.

Fonte do comando sub-regional de Viseu Dão Lafões disse à agência Lusa, cerca das 08h00, que a Estrada Nacional (EN) 2 se encontra cortada desde as 00h39, tendo já sido acionado o limpa-neves para o local.

Também ficou cortada durante a noite a EN 321, “mas o limpa-neves já está a atuar e a estrada deverá reabrir em breve”, referiu, por seu turno, o comando sub-regional do Tâmega e Sousa.

Na zona do Douro, a neve está também a condicionar várias estradas municipais dos concelhos de Lamego, Moimenta da Beira e Tarouca, informou o respetivo comando sub-regional.

A Câmara de Tabuaço informou, através da rede social Facebook, que as estradas municipais 515 (Tabuaço - Arcos), 515-1 (Tabuaço - Vale Figueira) e a Estrada de Santa Luzia “estão condicionadas devido à neve e ao gelo”.

“Aconselha-se muita precaução a todos que as utilizem para circular. A alternativa será pela EN323”, informou a autarquia.

+ notícias: Norte

Acidente entre três carros e camião condiciona A28 em Matosinhos

Uma colisão em cadeia entre três carros e um camião condicionou a A28 no final da tarde desta quinta-feira, no sentido Sul/Norte. De acordo com fonte dos meios no local, o acidente envolveu dois feridos que foram transportados para o hospital.

Cinco pessoas detidas por suspeita de tráfico de droga na região de Viseu

Quatro homens e uma mulher foram detidas por alegado tráfico de estupefacientes em cinco concelhos da região de Viseu, anunciou a Guarda Nacional Republicana (GNR), que também apreendeu diverso material.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.