Noite branca. Neve caiu em Leça e Guimarães. Veja as imagens

Noite branca. Neve caiu em Leça e Guimarães. Veja as imagens
| Norte
Porto Canal

A previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera para a queda de neve acima de 800/1.100 metros” confirmou-se na madrugada desta quarta-feira e alguns pontos mais altos da região Norte ficaram cobertos de um manto branco. Passados 10 anos a neve fez-se sentir em alguns pontos do distrito do Porto. Alguns vídeos que chegaram ao Porto Canal mostram as estradas de Leça da Palmeira cobertas de neve na madrugada desta quarta-feira.

Também no Monte da Penha, em Guimarães, a 613 metros de altitude, caíram flocos de neve. O registo foi partilhado através da página de Twitter Meteo Trás-os-Montes.

A Serra da Freita, na freguesia de Moldes do concelho de Arouca, tem como altitude máxima 1100 metros, e foi o primeiro ponto da Área Metropolitana do Porto a ficar 'pintado' de branco, na sequência da depressão Fien.

A Serra da Nogueira, em Bragança, a 1319 metros de altitude, foi outra das afetadas pela queda de neve. Através de algumas imagens partilhadas pela página Meteo Trás-os-Montes é possível ver a serra coberta de neve.

 

Já na tarde da passada terça-feira, em Montalegre, no distrito de Vila Real, o manto banco começou a “pintar” a região. Alguns automobilistas chegar a ficar retidos nas estradas devido à enorme quantidade de neve que caiu.

Para esta quarta-feira, o IPMA prevê aguaceiros, sendo que nas terras mais altas do Norte e Centro chegará em forma de neve. A temperatura máxima sentida no Porto não deverá passar dos 10 C.

+ notícias: Norte

Português de 26 anos desaparecido na Suíça

Um jovem de 26 anos está desaparecido desde segunda-feira em Sargans, na Suíça, localidade onde reside.

Grupo que fez escravo homem em Bragança fica em liberdade

As quatro pessoas que fizeram escravo um homem com deficiência, em Bragança, ficaram em liberdade a aguardar o desfecho da investigação, avança o jornal ‘Público’. O juiz determinou que os quatro arguidos, suspeitos de explorarem o homem desde 2007 e que hoje em dia tem 54 anos, ficassem com termo de identidade e residência e proibição de contactos com a vítima.

Fogo em garagem destrói carros e deixa mulher ferida em Ovar

Uma mulher de 27 anos sofreu ferimentos graves, na madrugada desta quinta-feira, num incendio que deflagrou numa garagem na Doutor Vale Guimarães em Válega, Ovar, confirmou ao Porto Canal fonte dos Bombeiros Voluntários de Ovar.