Montenegro acusa Costa de ser o único responsável pela “crise do Governo”

| Política
Porto Canal

Montenegro aponta o dedo na direção do Primeiro-Ministro: "A crise do Governo só tem um responsável: António Costa”.

O presidente do PSD critica ainda o executivo de não conseguir encontrar novos nomes fora do Governo."Torna-se evidente aos olhos de todos que há uma falta de capacidade de recrutar novos membros à sociedade", disse Montenegro.

Quanto à continuidade de Medina à frente da pasta das Finanças, o presidente dos sociais-democratas apontou que se fosse ele a liderar o executivo o lugar já teria sofrido alterações. "Se eu fosse primeiro-ministro, o ministro das Finanças que tivesse este comportamento estaria fora do Governo. Mas o que o primeiro-ministro vai fazer é manter um peso morto".

Quanto à moção de censura, Montenegro avançou que ainda não tem uma posição tomada sobre a proposta da IL, que deve ir a votos esta quarta-feira.

Já no final da conferência, o líder do PSD disse ainda que a administração da TAP “não tem condições para continuar.

+ notícias: Política

Governo diz que há “muito que corrigir na política de migrações"

O ministro da Presidência, António Leitão Amaro, disse este sábado que Portugal tem “muito que corrigir na política de migrações” e que o Governo quer desenvolver um sistema de acolhimento e de integração “que seja humano e que funcione”.

Secretário-geral do PS manifesta "muita preocupação" com posição de Aguiar-Branco

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, manifestou este sábado “muita preocupação” com a posição assumida pelo presidente da Assembleia da República (AR), José Aguiar-Branco (PSD), quanto ao que considera ser “um discurso xenófobo” do líder do Chega.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.