Pinto da Costa: "As três vitórias do dia foram os melhores presentes que recebi"

Pinto da Costa: "As três vitórias do dia foram os melhores presentes que recebi"
| Desporto
Porto Canal

Jorge Nuno Pinto da Costa celebrou nesta quarta-feira o 85.º aniversário

Era difícil pedir melhor às equipas do FC Porto que estiveram em ação nesta quarta-feira, dia em que Jorge Nuno Pinto da Costa comemorou 85 anos de vida. Depois do triunfo da equipa de basquetebol sobre o Imortal (89-69) e da vitória do FC Porto B na receção ao Farense (4-0), este dia 28 de dezembro fechou com uma goleada do FC Porto frente ao Arouca (5-1), no Estádio do Dragão. Após o encontro em que Sérgio Conceição igualou José Maria Pedroto no topo da lista dos treinadores com mais vitórias no clube (215), o presidente mais titulado do mundo falou sobre o dia de aniversário, mas não só.

Um dia em cheio
“O mais importante neste dia foi termos vencido os três jogos que tive oportunidade de ver, o do basquetebol, o do FC Porto B e o da equipa principal, que fez uma grande exibição contra o Arouca. Foram os melhores presentes que recebi hoje. Naturalmente, qualquer pessoa que chegue aos 85 anos tem de se sentir reconhecida por tudo aquilo que de bom lhe tenha acontecido e por Deus lhe ter dado força para continuar a trabalhar e a acreditar que é sempre possível fazer mais e melhor.”

Todas as vitorias do FC Porto são marcantes
“Para mim, todas as vitórias do FC Porto são marcantes, sejam os sete troféus internacionais ou os campeonatos ganhos nas diferentes modalidades. São sempre momentos marcantes e também há momentos maus, mas os piores momentos são aqueles em que perdemos alguns daqueles que estão ligados estritamente a nós, pelo coração. Quando isso acontece, passamos a ter a responsabilidade de fazer ainda mais e melhor.”

Uma equipa supermotivada
“Qualquer equipa do FC Porto entra sempre para ganhar, mas quando perdemos gente nossa, todos nós sentimos. A equipa muitas vezes não tem essa ligação as pessoas que nos deixam, sejam dirigentes, associados ou antigos jogadores, mas dá sempre tudo. A equipa não precisa de alentos suplementares pois está supermotivada, como toda a gente viu hoje. Depois do primeiro golo, quis o segundo, o terceiro, o quarto e o quinto e mesmo assim ainda foi à procura de mais. A equipa está supermotivada e tem um treinador que não permite quebras no trabalho e no entusiasmo.”

O eterno Bibota
“O Fernando Gomes é um nome que estava e está na história do FC Porto como futebolista, mas para mim agora fazia parte da minha Direção e tinha contacto diáio com ele. Temos de homenagear a memória dele, sempre.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Definido o emparelhamento da Taça da Liga 2024/25

O FC Porto receberá o Moreirense nos quartos de final marcados para outubro.

João Ricardo Pateiro. 27 anos a dar voz aos golos do FC Porto

O FC Porto, pela mão do vice-presidente Tiago Madureira, ofereceu uma lembrança em reconhecimento do profissionalismo a contar a história do clube.

FC Porto: Regresso ao trabalho este domingo

Arranca a preparação para o clássico frente ao Sporting, na final da Taça (26 de maio, 17h15)