Milionário que tentou adquirir posição na SAD do Benfica, e comprar dívida do Sporting, é o novo dono do Lyon

Milionário que tentou adquirir posição na SAD do Benfica, e comprar dívida do Sporting, é o novo dono do Lyon
| Desporto
Porto Canal

John Textor, conhecido milionário e investidor norte-americano, oficializou esta segunda-feira a compra do Lyon, clube da primeira divisão francesa.

Textor é um nome conhecido do futebol português. O empresário de 57 anos tentou recentemente comprar dívida do Sporting, tendo antes disso sido multado pela CMVM por um acordo com José António dos Santos, conhecido como "rei dos frangos", que envolvia a compra de ações da SAD do Benfica.

"Hoje é um novo começo para o Olympique Lyon. Depois de quatro meses de negociações construtivas marcadas por um entendimento em comum com Jean-Michel Aulas (presidente do Lyon) e todos os nossos parceiros, estamos orgulhosos por chegar a este acordo extraordinário", congratulou-se o empresário, em comunicado.

O negócio foi feito através da holding Eagle Football, detida igualmente pelo empresário canadiano Jamie Holder, e que já controla os brasileiros do Botafogo e os belgas do RWD Molenbeek, da segunda divisão, detendo ainda uma participação minoritária nos ingleses do Crystal Palace.

O acordo foi feito há cerca de meio ano, contudo os sucessivos adiamentos quanto à concretização do negócio deixaram os adeptos em suspenso quanto ao futuro.

+ notícias: Desporto

O projeto de André Villas-Boas para o FC Porto

32.º presidente do clube toma posse na terça-feira às 12h00

Pela primeira vez na história, SC Coimbrões leva a Taça AF Porto para Gaia

O Sporting Clube Coimbrões venceu, esta tarde, o Aliança de Gandra por 4-2 na final da temporada de 2023/2024 da Taça AF Porto de futebol, que decorreu no Estádio Municipal Jorge Sampaio, na freguesia de Pedroso, em Vila Nova de Gaia.

FC Porto (Basquetebol): Ineficácia custou um título. Crónica de jogo

A equipa de basquetebol do FC Porto sofreu um desaire frente ao Benfica, por 66-72, e não conseguiu juntar a Taça Hugo dos Santos à Taça de Portugal conquistada em março diante do mesmo adversário. Ao terceiro jogo em três dias no Multiusos de Gondomar, depois das vitórias frente à Ovarense e à Oliveirense, os portistas acusaram algum desgaste e foram incapazes de travar a série de vitórias do rival que dura desde a final da prova rainha.