“Acho que não foi o Benfica a pagar”. Ferreira Nunes confirma que Paulo Gonçalves patrocinou viagem a Dortmund

| País
Porto Canal

O antigo vice-presidente do Conselho de Arbitragem começou a ser ouvido como testemunha no chamado “caso dos emails”. Em mais uma sessão do julgamento, Ferreira Nunes assumiu ter viajado de borla até à Alemanha para ver o Benfica.

“Não tenho noção de que tenha sido um clube a pagar fosse o que fosse. Eu pedi ao Dr. Paulo Gonçalves”, alegou o antigo responsável pela secção de classificações dos árbitros de futebol, que confirmou o uso dos pseudónimos “atento.arbitragem” e “Frankc Vargas” para comunicar sob disfarce com gente ligada ao emblema da Luz.

Questionado sobre a filiação clubística, Ferreira Nunes garantiu ser adepto e “sócio da Associação Desportiva e Cultural da Adémia”, clube que atualmente ocupa o 11.º lugar da 1.ª Divisão Distrital de Coimbra.

“Tenho uma simpatia clubística pelo Benfica como tenho pelos outros clubes todos”, sentiu necessidade de acrescentar - ao mesmo tempo que procurou ilibar os encarnados de qualquer responsabilidade nos pagamentos da sua deslocação a Dortmund para ver o Benfica perder 4-0.

Confirmados pelo próprio ficaram os factos de não ter embolsado bilhetes, alojamento e voos para o jogo da Liga dos Campeões. “Admito que não tenha pago”, desabafou.

Confrontado com os e-mails enviados pelo “alter ego” Frankc Vargas, Ferreira Nunes reconheceu ter pedido a Paulo Gonçalves “que indicasse alguém” para o ajudar com um “parecer para a candidatura à AF Coimbra”.

O então Assessor Jurídico da SAD do Benfica “indicou Alexandre Mestre e Ricardo Costa”, este último anterior presidente da Comissão Disciplinar responsável pelos duríssimos castigos ao FC Porto, a Hulk ou Sapunaru durante os anos de mandato na Liga.

Depois de receber uma fatura relativa a esse mesmo parecer no valor de 18 mil e 450 euros, o ex-responsável pela classificação dos árbitros revelou tê-la enviado para o endereço de Paulo Gonçalves no Benfica “para saber se era normal” porque achou o “valor exagerado”. “Paguei mais tarde em prestações”, adiantou

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.