Região de Lisboa vai ter mais 108 camas de cuidados continuados

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 10 jul (Lusa) - A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS-LVT) vai reforçar com mais 108 camas três unidades de cuidados continuados da região, de acordo com os contratos-programa a assinar na sexta-feira.

De acordo com a ARS-LVT, os novos contratos-programa vão ser celebrados com a Unidade de Cuidados Continuados Integrados (UCCI) Casa de Santa Maria (Associação dos Profissionais do Hospital de Santa Maria), em Camarate, Liga dos Amigos do Hospital Garcia de Orta (UCCI LAHGO), em Almada, e UCCI Provedor Júlio Freire, no Barreiro.

Em comunicado, a ARS-LVT destaca que 72 das camas são de média duração e de reabilitação e outras 36 de longa duração e manutenção.

As três unidades foram financiadas com um investimento público de 750.000 euros.

Com estas novas 108 camas de Cuidados Continuados Integrados, aumentam para 1.632 as camas para a prestação deste nível intermédio de cuidados de saúde e apoio social na região.

Na nota, a ARS-LVT destaca que as camas em Unidades de Internamento de Cuidados Continuados Integrados possibilita a promoção da "reabilitação, estabilização clínica e promoção da autonomia/independência dos utentes", além de proporcionar "cuidados que previnam e retardem o agravamento da situação de dependência, favorecendo o conforto e a qualidade de vida" e "contribuir para a gestão das altas dos hospitais de doentes agudos, permitindo uma utilização dessas vagas para outro tipo de doentes".

Até ao final do ano de 2014 a ARS-LVT prevê ter disponíveis mais 300 camas na região.

RCS // JLG

Lusa/fim

+ notícias: País

Quantos burros há no mundo?

Há quem diga que "vozes de burro não chegam ao céu". Há quem os use como insulto, mas também quem os veja como animais dóceis. Esta quarta-feira, dia 8 de maio, celebra-se o Dia Internacional do Burro. Mas, afinal quantos existem no mundo?

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.