Notícia Porto Canal. Terminal do Campo 24 de Agosto vai encerrar

Notícia Porto Canal. Terminal do Campo 24 de Agosto vai encerrar
| Porto
Porto Canal

O Terminal Rodoviário do Campo 24 de Agosto vai encerrar, confirmou a empresa que gere a estação ao Porto Canal. Numa resposta escrita, a Transdev diz que “não está ainda definido o período em que o terminal do Campo 24 de Agosto permanecerá em funcionamento”, mas garante que “não será durante muito tempo”. A empresa esclarece ainda, na mesma nota, que "a Câmara Municipal do Porto tem um plano público que passa por concentrar em poucos terminais os fluxos de transporte de e para a cidade".

Por esclarecer estão os motivos para o encerramento, que poderão estar relacionados com a entrada em funcionamento do novo Terminal Intermodal de Campanhã (TIC). Com a inauguração do TIC, a 20 de julho, algumas das rotas a operar no Campo 24 de Agosto foram transferidas para outros terminais. Empresas como a FlixBus, Gipsyy, Internorte e a Rede Expressos passaram a operar também a partir de Campanhã.

A estação rodoviária do Campo 24 de Agosto está a funcionar há cinco anos sob a gestão da Transdev. O terminal surgiu em substituição da Garagem Atlântico, na Batalha. Na altura da inauguração, em 2017, Rui Moreira referia a importância do novo terminal na resolução dos problemas de trânsito da cidade do Porto. O autarca anunciava ainda que o projeto iria ser complementado pelo Terminal Intermodal de Campanhã.

+ notícias: Porto

Proteção Civil do Porto alerta para dificuldades em recrutar para combate a fogos

O presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil do Porto, Marco Martins, alertou esta segunda-feira para a “enorme dificuldade” em recrutar pessoas para o combate aos incêndios no verão, o que pode levar a que hajam menos equipas no terreno.

Antiga presidente de mutualista do Porto nega ter desviado mais de 200 mil euros

A antiga presidente de uma associação mutualista do Porto, acusada de ter desviado mais de 200 mil euros entre 2017 e 2019, afirmou esta segunda-feira em tribunal que nunca usou dinheiro da instituição para proveito próprio.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.