Conheça a nova ponte sobre o Douro da Metro do Porto 

Conheça a nova ponte sobre o Douro da Metro do Porto 
| Norte
Porto Canal

2025 é o ano previsto para a nova ponte da Metro do Porto se erguer sobre o rio Douro. 

É através da linha Rubi, que irá arrancar em 2026, que se vai ligar o Campo Alegre, no Porto, ao Candal, em Gaia, num projeto previsto no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e que custará 300 milhões de euros mais IVA.

No ano de arranque a nova linha deverá retirar 5,2 milhões de pessoas do carro. Em declarações ao Porto Canal, Tiago Braga, presidente do Conselho de Administração da Metro do Porto, reforça que o projeto vai gerar "um vale económico a 30 anos de quase mil milhões de euros para a região, mais de 11 milhões de passageiros por ano para o sistema e um impacto muito significativo ao nível das reduções de Co2”.

A linha contempla oito novas estações (Casa da Música, Campo Alegre, Arrábida, Candal, Rotunda, Devesas, Soares dos Reis e Santo Ovídio), dois túneis e uma nova ponte sobre o Rio Douro (entre a zona de Massarelos/Campo Alegre e a Arrábida).

O projeto com as simulações da nova ponte foi apresentado esta quinta-feira na Exponor e estará em exposição até à próxima segunda-feira. 

Porto Canal

Porto Canal

Porto Canal

Porto Canal

Porto Canal

Porto Canal

+ notícias: Norte

Detido em Viana tinha mais de 500 doses de droga

Um homem de 21 anos foi detido no dia 25 de abril pela GNR no seguimento de uma ação de fiscalização rodoviária em Viana do Castelo. Após busca do domiciliária à residência do suspeito, foram apreendidas mais de 600 doses de estupefacientes – MDMA, haxixe e cocaína.

Jovem detido em Barcelos por tráfico de estupefacientes em discoteca

Um homem de 20 anos foi detido no dia 25 de abril pela Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Barcelos, por tráfico de estupefacientes dentro de um estabelecimento de diversão noturna em Barcelos, anunciou este domingo a guarda.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.