Low considera que ausência de Neymar despertará "forças adicionais" ao Brasil

Low considera que ausência de Neymar despertará "forças adicionais" ao Brasil
| Mundial 2014
Porto Canal / Agências

A ausência de Neymar, por lesão, apenas vai complicar a tarefa da Alemanha frente ao Brasil nas meias-finais do Mundial de futebol, considerou hoje o selecionador Joachim Low.

"Os golpes duros costumam despertar forças adicionais. Ninguém deve imaginar que a nossa missão ficou mais fácil pela lesão do Neymar, pelo contrário", avisou o técnico alemão.

Em declarações ao site da federação do seu país, Low assume que "para os brasileiros é lamentável aparecer sem dois dos seus melhores jogadores" - o "capitão" e defesa central Thiago Silva está castigado --, mas, adverte, que "serão bem substituídos".

"Luiz Felipe Scolari pode agora apostar num jogador como Dante e não vejo que haja perda de qualidade", vincou, referindo-se ao central do Bayern de Munique.

À semelhança dos seus pupilos Lahm, Khedira ou Schweinsteiger, também Joachim Low se manifestou "profundamente entristecido" pela ausência de Neymar.

"É um grande jogador. A sua lesão é dolorosa e uma grande desgraça. Para ele, para a sua equipa, para toda a nação brasileira. Desejo-lhe o regresso mais rápido possível. Num campeonato do Mundo, queremos ver os melhores futebolistas e estes também se querem medir com os mais fortes", acrescentou.

Neymar lesionou-se na coluna na sequência de uma entrada pelas costas do colombiano Zuñiga, enquanto Thiago Silva foi suspenso por um jogo após ver o segundo amarelo na competição.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.