Fogo de Mondim de Basto em resolução, Santa Marta de Penaguião por dominar

Fogo de Mondim de Basto em resolução, Santa Marta de Penaguião por dominar
| Norte
Porto Canal / Agências

O incêndio que deflagrou no sábado, na Senhora da Graça, Mondim de Basto, já se encontra em resolução, desde cerca das 11:00, sendo agora o fogo na Senhora do Viso, Santa Marta de Penaguião, o que motiva maior preocupação.

Em declarações à Lusa, o Comandante distrital da proteção civil, Miguel Fonseca, disse que o incêndio em mato na Senhora do Viso, que deflagrou cerca das 23:45 de sábado, "lavra em duas frentes, uma das quais já dominada".

Segundo o responsável, o combate está a evoluir favoravelmente, estando já "a caminho um reforço com mais três grupos de combate".

No terreno estão, cerca das 12:30, "110 operacionais, 27 viaturas e cinco meios aéreos", disse.

O incêndio na Senhora da Graça, que começou cerca das 15:45 de sábado, encontra-se em resolução, mas com "alguns pontos quentes", mantendo-se por isso no terreno "praticamente o mesmo dispositivo, porque há muito trabalho a fazer".

Neste incêndio, segundo Miguel Fonseca, estão envolvidos "cerca de 250 homens, 68 viaturas e três meios aéreos".

O comandante distrital de operações de Socorro de Vila Real acrescentou que "não há casas em perigo", nos dois incêndios.

+ notícias: Norte

Jovem detido por atropelar intencionalmente duas pessoas em Braga

A Polícia Judiciária(PJ) deteve esta sexta-feira, um jovem de 23 anos, suspeito da prática de dois crimes de homicídios em Braga, informou a força policial em comunicado enviado às redações.

Autocarro atropela mortalmente homem em passeio de Braga

Um autocarro dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) atropelou mortalmente um homem em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Cávado.

Homem morre atropelado por comboio. Circulação na Linha do Minho restabelecida

Uma pessoa morreu esta sexta-feira após ser atropelada por um comboio na Linha do Minho, entre Rio Tinto e Ermesinde, distrito do Porto, causando o corte temporário da circulação ferroviária, disse à Lusa fonte da CP – Comboios de Portugal. A circulação ferroviária na foi totalmente restabelecida pelas 12h53.