Fogo em Mondim de Basto é o único considerado preocupante

Fogo em Mondim de Basto é o único considerado preocupante
| Norte
Porto Canal / Agências

O incêndio que deflagrou no sábado à tarde em Mondim de Basto, distrito de Vila Real, era hoje pelas 08:00 o único considerado preocupante pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), mobilizando 247 operacionais.

As chamas lavram em área florestal e estão a ser combatidas com recurso a 75 veículos no terreno, de acordo com a informação publicada no site da ANEPC àquela hora.

No total, a Autoridade tem registados 225 fogos, que mobilizam 1.533 operacionais, 489 viaturas e três meios aéreos.

Há 188 incêndios em curso, com 953 operacionais envolvidos no combate, apoiados por 321 veículos e um meio aéreo.

Em conclusão estão 33 ocorrências. 20 fogos ocorreram no distrito de Vila Real, onde se encontram 573 operacionais e 170 veículos.

No distrito de Braga, verificam-se 14 ocorrências, com 213 operacionais, 59 veículos e dois meios aéreos.

O outro meio aéreo está a atuar no distrito do Porto, onde há 26 fogos que estão a ser combatidos por 102 operacionais, com recurso a 35 veículos.

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões vai encerrar durante mais de um ano para obras de modernização

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.