Mais de dois mil animais morreram carbonizados pelas chamas da Serra da Estrela

| País
Porto Canal

Os prejuízos provocados pelo incêndio da Serra Estrela aumentam de dia para dia. O Porto Canal foi perceber as consequências do fogo junto dos produtores. No local, foi relatado que mais de dois mil animais morreram carbonizados pelas chamas da Serra da Estrela

Além disso, e consequência das chamas cerca de uma centena de pastores da Serra da Estrela ficaram sem alimento para os rebanhos.

O Porto Canal falou com dois testemunhos. Um pastor, em Sameiro, no município de Manteigas, viu o fogo destruir-lhe campos agrícolas, azinheiras, oliveiras e ainda oito animais que não resistiram à inalação de fumo. David Correia, também pastor, ficou sem toda a zona de pasto no Vale do Carvalho, na Covilhã.

Estas são duas das muitas histórias de centenas de pastores que fazem contas aos estragos do incêndio que desde seis de agosto e até esta semana desvastou mais de 25 mil hectares no Parque Natural da Serra da Estrela.

 

+ notícias: País

Parlamento aprova fim das portagens nas ex-SCUT. A Norte, há três autoestradas que vão sofrer alterações

O parlamento aprovou hoje na generalidade o projeto de lei do PS para eliminar as portagens nas ex-SCUT com os votos a favor dos socialistas, Chega, BE, PCP, Livre e PAN.

Taxa de desemprego cai para 6,5%

A taxa de desemprego foi de 6,5% em março, menos 0,3 pontos percentuais em termos homólogos e 0,1 pontos percentuais abaixo de fevereiro, segundo a estimativa provisória avançada esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".