Porto: Câmara instala painéis de informação para melhorar trânsito na VCI

Porto: Câmara instala painéis de informação para melhorar trânsito na VCI
| Norte
Porto Canal

A Câmara do Porto está a instalar painéis de mensagem variável (PMV) na Avenida AEP, com o objetivo de prestar informação aos automobilistas sobre o estado do tânsito. "Este é o primeiro de um conjunto de quinze PMVs que darão informação em tempo real do estado do trânsito, condicionamentos programados e não programados e tempos de viagem, entre outros", escrever o vereador do urbanismo, Pedro Baganha, nas redes sociais.

Já em Junho a autarquia tinha anunciado a instalação destes painéis "em zonas de entrada e saída da cidade”, com o objetivo de “informar os cidadãos de eventuais restrições na circulação viária, produzindo um impacto imediato na redução dos constrangimentos de tráfego na cidade." Os pórticos também servirão para obter “dados para mensuração em tempo real da procura viária da cidade, mas também para servirem de apoio a estudos de tráfego e monitorização das condições de circulação nestas zonas”. O objetivo é melhorar a circulação automóvel na cidade, e particularmente nas principais artérias, como a VCI.

+ notícias: Norte

Tribunal de Guimarães condena ex-autarca de Vizela Dinis Costa

O Tribunal de Guimarães condenou esta segunda-feira o ex-presidente da Câmara de Vizela Dinis Costa à pena suspensa de quatro anos e cinco meses por usar o cartão de crédito do município em proveito próprio, em refeições e alojamentos.

Homem atropelado na A7

Um homem com cerca de 45 anos de idade foi atropelado, na tarde desta segunda-feira, na A7, no sentido Guimarães-Famalicão, apurou o Porto Canal.

Camião que transportava produtos alimentares tomba e condiciona A1 na Feira

Um veículo pesado de mercadorias tombou, na tarde desta segunda-feira, na A1, no sentido Porto-Lisboa, na freguesia de S. Paio de Oleiros, em Santa Maria da Feira, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional do Porto (CDOS).