Prestação da casa cai em Julho e acompanha descida das Euribor

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 30 jun (Lusa) -- As prestações do crédito à habitação revistas em julho vão descer, acompanhando o recuo das taxas Euribor, segundo os cálculos feitos para a Lusa pela Deco/Dinheiro&Direitos.

Quem está a pagar um crédito à habitação no valor de 150 mil euros indexado à Euribor a seis meses, vai ver a sua prestação descer para 505,75 euros, o que significa menos 5,98 euros do que o montante cobrado desde a última revisão, em janeiro.

Para os empréstimos indexados à Euribor a três meses, a prestação vai descer para 499,24 euros, ou seja, menos 5,94 euros do que valor que vinha sendo pago desde abril.

As simulações foram feitas tendo em conta empréstimos com um prazo de 30 anos e um 'spread' (margem de lucro do banco) de 1%.

As taxas Euribor caíram ligeiramente em junho, fixando-se numa média de 0,333% no prazo a seis meses e de 0,241% a três meses.

RCR//CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.