Rui Costa lidera Lampre-Merida no Tour acompanhado por Nelson Oliveira

| Desporto
Porto Canal / Agências

Redação, 30 jun (Lusa) -- O português Rui Costa, campeão do Mundo de fundo, vai encabeçar a equipa da Lampre-Merida na Volta a França em bicicleta, anunciou hoje o grupo italiano, que contará também com o estreante Nelson Oliveira.

Vencedor de três etapas no Tour, duas das quais na edição de 2013, então ao serviço da espanhola Movistar, Rui Costa vai assumir pela primeira vez o papel de chefe de fila na prova francesa, que começa a 05 de julho, em Leeds, Inglaterra, e termina a 27, em Paris.

O corredor da Póvoa de Varzim, de 27 anos, vai ter a seu lado o compatriota Nelson Oliveira, recém-sagrado campeão nacional de fundo e de contrarrelógio, cuja presença entre os nove selecionados para o Tour corresponde a um desejo que Rui Costa já tinha manifestado.

O campeão do Mundo, que há pouco mais de uma semana ganhou a Volta à Suíça pelo terceiro ano consecutivo, será acompanhado por quatro trepadores, o croata Kristijan Durasek, o colombiano José Serpa, o espanhol Rafael Valls e veterano norte-americano Chris Horner, de 42 anos, vencedor da Volta a Espanha no ano passado.

Para disputar os finais em pelotão compacto, a Lampre-Merida aposta no "sprinter" Sacha Modolo, vencedor de sete etapas esta época, que se estreia da Grande Boucle, tal como Nelson Oliveira, Kristijan Durasek e o argentino Maximiliano Richeze.

Equipa da Lampre-Merida:

- Davide Cimolai (Ita), Rui Costa (Por), Kristijan Durasek (Cro), Christopher Horner (EUA), Sacha Modolo (Ita), Nelson Oliveira (Por), Maximiliano Richeze (Arg), José Serpa (Col), Rafael Valls (Esp).

PA // NF

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

FC Porto: Bilhetes para a final da Taça de Portugal disponíveis esta quarta-feira

FC Porto enfrenta o Sporting a 26 de maio no Estádio do Jamor.

Surpresa em Paris. Dortmund garante final da Champions 11 anos depois

O Borussia Dortmund bateu esta terça-feira o Paris Saint-Germain, na casa dos franceses, por 1-0 na segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões e carimbou o lugar na final de 1 junho no Estádio Wembley, em Londres.