AMP: Distinção do Aeroporto do Porto é "recado para a TAP, numa altura em que tudo corre mal em Lisboa."

AMP: Distinção do Aeroporto do Porto é "recado para a TAP, numa altura em que tudo corre mal em Lisboa."
| Norte
Porto Canal

O Presidente da Área Metropolitana do Porto, Eduardo Vitor Rodrigues, reagiu este sábado à distinção do Aeroporto Francisco Sá Carneiro como Melhor Aeroporto da Europa e afirmou que "é um prémio que orgulha a região" e uma "fantástica notícia" que espera que "saibam interpretar."

O autarca de Gaia disse que este "é também um recado à TAP, numa altura em que tudo corre mal em Lisboa", e sublinhou a oportunidade de "olhar para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro e ver um potencial importante na área de intervenção da TAP." Eduardo Vitor Rodrigues não esqueceu ainda a concorrência da companhia aérea de bandeira e considerou que a distinção é "uma mensagem que se passa a uma vasta comunidade de companhias aéreas que podem olhar para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, mais ainda do que têm olhado."

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro foi distinguido com o o prémio de Best Airport na sua categoria, de 10-25 Milhões de passageiros pelo Airport Council International (ACI), avança a ANA - Aeroportos de Portugal em comunicado.

Esta é a primeira vez que o Aeroporto do Porto é distinguido como Best European Airport 2022 pelo ACI Europe, a a organização internacional dos aeroportos, que colocou em destaque a recuperação da atividade após crise pandémica, a qualidade de serviço e as ações implementadas no âmbito da sustentabilidade constantes no compromisso ambiental da VINCI Airports.

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro no mesmo fórum, em 2021, recebeu a menção Highly Commended.

 

 

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.