Jerónimo de Sousa mostra preocupação com o atual estado da saúde."É preciso que a resposta do SNS seja universal, atempada e com qualidade"

| Política
Porto Canal

O Secretário-Geral do Partido Comunista Português, Jerónimo de Sousa, mostrou, durante a sua participação no debate quinzenal no Parlamento, uma preocupação com o atual estado da saúde em Portugal. Entre a sua intervenção, Jerónimo de Sousa, referiu que "é preciso que a resposta do SNS seja universal, atempada e com qualidade" para que "seja garantida a igualdade de todos os cidadãos no acesso à saúde".

Além disso, o Secretário-Geral do PCP, lembrou ainda a necessidade de "reforçar a formação dos profissionais de saúde e assegurar condições de estabilidade profissional" garantido, assim, uma possível melhoria do SNS.

 

+ notícias: Política

Eleições internas do PS já têm data marcada

O calendário para as eleições internas do PS foi aprovado este sábado pela Comissão Nacional do partido, tendo tido cinco votos contra segundo informação adiantada à Lusa por fonte oficial.

Mortágua acusa Governo de ter no programa medidas que não são para cumprir

A coordenadora do BE considerou este sábado que o Governo inscreveu no seu programa medidas que não tenciona cumprir, como a descida do IRS, e acusou PSD e CDS-PP de terem “cadastro” no que toca às respostas para os idosos.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.