Miguel Oliveira "contente" com prestação no GP da Holanda, mesmo sem pódio

| Desporto
Porto Canal / Agências

Assen, Holanda, 29 jun (Lusa) -- O piloto português Miguel Oliveira (Mahindra) manifestou-se hoje "contente" com a participação no Grande Prémio da Holanda, que terminou na quarta posição, depois de ter arrancado da sua primeira "pole".

"Estou contente porque sinto que demos mais um passo no desenvolvimento da Mahindra. Conseguir a pole e a volta mais rápida em corrida é a prova disso", disse Miguel Oliveira, citado pela sua assessoria de imprensa.

Terminada a sétima prova do Mundial de velocidade, o piloto luso, que compete na categoria de Moto3, está mais otimista: "Embora falte ainda um pouco de potência, já conseguimos estar até ao final junto dos adversários".

De facto, Miguel Oliveira lutou do início ao fim com um quarteto de espanhóis para terminar em quarto, isto depois de ter chegado a rodar em terceiro em plena volta final, para acabar a escassos 378 milésimos de segundo do vencedor, Luis Salom (KTM).

"Como tinha previsto, a corrida foi dura. Tanto eu como a equipa, merecíamos um lugar no pódio, mas hoje não foi o dia. Já estou com a cabeça na Alemanha (14 de julho) e muito motivado, sobretudo porque está a ser preparado um novo upgrade".

Miguel Oliveira repetiu em Assen o seu melhor registo da temporada -- o quarto lugar de Mugello -- e ficou mais perto do quinto lugar do campeonato: soma agora 56 pontos, contra 59 de Alex Marquez e 73 do alemão Jonas Folger (Kalex KTM).

PFO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

FC Porto (Voleibol): O grito audaz das tricampeãs. Crónica de jogo

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-2), no Dragão Arena, e volta assim a estar em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão (2-1), disputada à melhor de cinco.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.