Gana expulsa Muntari e Boateng da seleção

Gana expulsa Muntari e Boateng da seleção
| Mundial 2014
Porto Canal

O Gana anunciou a expulsão da seleção que disputa o Mundial2014 de futebol, com efeitos imediatos, dos jogadores Muntari e Kevin-Prince Boateng, por questões disciplinares.

Muntari estava já fora do jogo frente a Portugal devido a castigo, devido a uma série de dois cartões amarelos, enquanto Boateng, habitual titular, será uma baixa para o jogo de hoje, a disputar a partir das 17:00 (horas de Lisboa), em Brasília.

A Federação Ganesa (GFA) colocou hoje dois comunicados distintos no seu sítio oficial, a explicar a saída de cada um dos jogadores.

"A decisão foi tomada depois de uma agressão física a Moses Armah, membro da Comissão executiva da Federação e da equipa técnica, durante uma reunião na terça-feira", justifica a GFA em relação à expulsão de Muntari.

Já Kevin-Prince Boateng é excluído, também imediatamente, por indicação do selecionador Kwesi Appiah, que terá sido insultado pelo médio durante um treino.

"Boateng não mostrou arrependimento das suas ações, o que resulta nesta decisão", diz a Federação, acrescentando que as acreditações dos dois futebolistas neste Mundial foram retiradas de imediato.

Para conseguir o apuramento, Portugal tem hoje de golear o Gana em Brasília e esperar que não haja um empate no outro encontro do grupo, tendo de recuperar de uma desvantagem de cinco golos para os Estados Unidos e de oito para a Alemanha.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.