CIN abre unidade de negócio na África do Sul

| Economia
Porto Canal / Agências

Porto, 23 jun (Lusa) -- A fabricante de tintas e vernizes CIN anunciou hoje a criação de uma unidade de negócios na África do Sul como forma de expandir a sua presença naquele e noutros países do continente.

Em comunicado, sem desvendar os valores envolvidos no processo, a empresa explica que a "nova localização tem como objetivo potenciar a intervenção da marca na área dos 'Protective Coatings' [revestimentos de proteção] não só neste país industrialmente poderoso da África setentrional, como também nos restantes países africanos, com destaque para os países de língua inglesa".

"Este avanço reflete a nossa aposta no continente africano, no qual já estamos presentes em grande força com unidades comerciais e industriais em Angola e Moçambique", referiu o administrador Ângelo César Machado no comunicado que sublinha que a criação da unidade sul-africana coincide com 11 novas lojas na Europa.

A empresa sediada na Maia recordou estar a "implementar unidades de negócio" em países como o México, França, Alemanha, Polónia e Turquia "que vêm acrescer a excelentes parcerias estabelecidas em países como a Colômbia, o Brasil, a Argentina, o México, entre outros".

TDI// ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.