Hodgson continua selecionador de Inglaterra apesar da eliminação

Hodgson continua selecionador de Inglaterra apesar da eliminação
| Mundial 2014
Porto Canal / Agências

Roy Hodgson vai continuar como selecionador de futebol da Inglaterra, anunciou hoje o presidente da federação inglesa, no mesmo dia em que a seleção ficou a saber que não passa aos oitavos de final.

Mesmo com duas derrotas, ante Uruguai e Itália, Greg Dyke não teve dúvidas em confirmar o treinador, que ocupa o posto há dois anos.

"Apoiamos Roy Hodgson e gostaríamos que ele continuasse como nosso treinador", disse à imprensa Greg Dyke. "Não vemos interesse em mudar, pensamos que Roy fez bom trabalho e a nossa ideia sempre foi que ele ficasse quatro anos. Esperamos fazer melhor no Euro", acrescentou.

Antes, Hodgson, que tem contrato até 2016, declarara que não tinha "nenhuma intenção de apresentar a demissão". "Estou amargamente desiludido, mas não penso dever demitir-me, não", reforçou o treinador de 66 anos, que em maio de 2012 sucedeu ao italiano Fabio Capello.

Dyke defende que a Inglaterra "não foi humilhada" no Mundial. "Toda a gente pensa que jogámos bem no primeiro jogo e que perdemos por pouco (2-1 contra a Itália). Há derrotas por pequena diferença, mas cabe aos especialistas dizer o que não funcionou. O segundo jogo (derrota contra o Uruguai) poderia ter pendido para qualquer lado".

A Inglaterra ocupa o último lugar no Grupo D, sem pontos, atrás de Itália e Uruguai, que têm três e jogam entre si na última jornada. Já apurada, com os seis pontos somados em dois jogos, a Costa Rica será o último adversário dos ingleses.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.