FIFA abre inquérito a conduta imprópria dos adeptos do México

FIFA abre inquérito a conduta imprópria dos adeptos do México
| Mundial 2014
Porto Canal

A FIFA disse hoje que está a investigar adeptos mexicanos, no seguimento de informações de que terão entoado cânticos anti gays no jogo com os Camarões, na jornada inaugural do Grupo A do Mundial2014.

“Abrimos um inquérito em relação ao México por conduta imprópria dos seus adeptos. Como os procedimentos estão a decorrer não estamos em posição de fazer mais comentários”, indicou a porta-voz da FIFA Delia Fischer.

O organismo que tutela o futebol mundial não deu detalhes em relação à investigação, mas a imprensa refere que os cânticos foram dirigidos ao guarda-redes dos Camarões, Charles-Hubert Itandje.

+ notícias: Mundial 2014

Fernando impossibilitado de representar a Portugal

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial2014, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Scolari revela lista de 23 convocados do Brasil para o Mundial2014 quase sem surpresas

O selecionador brasileiro de futebol, Luiz Felipe Scolari, anunciou hoje os 23 convocados para o Mundial de 2014, que decorrerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho, numa lista quase sem surpresas.

Park Chuyoung é a novidade entre os 23 convocados da Coreia do Sul

A inclusão do avançado Park Chuyoung, emprestado pelo Arsenal ao Watford, constitui a principal novidade da lista de convocados da Coreia do Sul, divulgada hoje, para o Mundo2014 de futebol, no Brasil.