PSP de Aveiro apreende 16,4 quilos de haxixe e detém 15 alegados traficantes

| Norte
Porto Canal / Agências

Aveiro, 18 jun (Lusa) - A PSP de Aveiro deteve 15 pessoas, com idades entre 21 e 43 anos, por suspeitas de pertencerem a um grupo organizado de tráfico de droga e apreendeu 16,4 quilos de haxixe, disse hoje à Lusa fonte policial.

De acordo com a fonte, os 15 suspeitos, 13 homens e duas mulheres, foram detidos durante uma operação policial que decorreu na passada terça-feira, cerca das 23:45, no concelho de Aveiro, onde a PSP deu cumprimento a 12 mandados de busca.

Esta operação, que envolveu os meios da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Aveiro, reforçada por 18 polícias da Divisão Policial de Espinho, foi o culminar de uma investigação iniciada há três anos.

No decorrer das buscas às residências situadas na freguesia de Esgueira, em Aveiro, a PSP apreendeu 16,4 quilos de haxixe, cinco automóveis, 1.905 euros, uma mesa de corte, duas facas, uma pistola de alarme, um moinho, cinco telemóveis, um taco de basebol e um bastão extensível.

Segundo a PSP, alguns dos indivíduos já se encontravam referenciados naquela polícia pela suspeita da prática deste tipo de crime.

Os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial na quinta-feira para a eventual aplicação de medidas de coação.

JYDN // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.