Organização de Wimbledon escolhe Djokovic para primeiro cabeça de série

| Desporto
Porto Canal / Agências

Londres, 18 jun (Lusa) -- A organização do torneio de ténis de Wimbledon, terceiro "Grand Slam" da temporada, colocou o sérvio Novak Djokovic, atual vice-campeão, como primeiro cabeça de série da edição de 2014, que começa a 23 de junho.

Como é tradição, os responsáveis do All England Club não respeitam escrupulosamente as classificações do "ranking" mundial para ordenar a lista de cabeças de série e para 2014 elegeram o número dois do Mundo como principal favorito.

O campeão de 2011 "ultrapassou" assim Rafael Nadal, líder da hierarquia e campeão em Londres em 2008 e 2010. O espanhol figura este ano no segundo lugar da lista de 32 pré-designados.

Logo a seguir surge Andy Murray, que em 2013 tornou-se no primeiro britânico a ganhar em Wimbledon depois de Fred Perry, campeão em 1936.

O suíço Roger Federer, que procura o oitavo troféu em Londres, ficou colocado na quarta posição, a mesma que ocupa atualmente no circuito.

Em femininos, a organização londrina respeitou a hierarquia do WTA Tour, colocando a norte-americana Serena Williams, campeã em 2002, 2003, 2009, 2010 e 2012, no topo desta lista.

A campeã de 2013, a francesa Marion Bartoli, já abandonou e a finalista, a alemã Sabine Lisicki, figura como 19.ª cabeça de série para 2014.

NF // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

FC Porto (Voleibol): O grito audaz das tricampeãs. Crónica de jogo

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-2), no Dragão Arena, e volta assim a estar em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão (2-1), disputada à melhor de cinco.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.